segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MOBILIZAÇÃO PARA O PROGRAMA DO JÔ SOARES - GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!!!!

"Uns confiam em carros outros em cavalos, nós porém faremos menção do nome do Senhor o nosso Deus." Sl 20:7

VAMOS ENCHER A PRODUÇÃO DO JÔ SOARES PARA QUE POSSA ENTREVISTAR O SENADOR ROMEU TUMA, O RELATOR DEP. FEDERAL ARNALDO FARIAS DE SÁ E O NAVAL, CLASSE DISTINTA DA GCM/SP CRIADOR, RELATOR DA PEC 534/02 e NAVAL IDEALIZADOR DO MAIOR PORTAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO MUNDO.
TENDO EM VISTA O SEU PROGRAMA SER VISTO PELA ELITE DESSE PAÍS. SERIA SEM DÚVIDA UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.

Escrevam assim:
Entrevistado:
Senador Romeu Tuma, Dep. Arnaldo Faria de Sá e Naval Classe Distinta da GCM/SP

Assunto: PEC 534/02

LINK PARA PEDIR A REPORTAGEM:
http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html

EU FIZ MINHA PARTE.
PARE DE RECLAMAR E FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA.
REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CONTATOS

GM FÁBIO AUGUSTO CAMPO GRANDE / MS
CONSELHEIRO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA - REGIÃO LAGOA.

EU COPIEI E FIZ MINHA PARTE, FAÇAM O MESMO.
COPIEM E REPASSEM ESSA IDÉIA!!!!
GM CAMPOS - TOLEDO/ PR

terça-feira, 10 de novembro de 2009

COMANDO PRÓPRIO

O Coronel pensou que comandar a GM, fosse moleza ou como era acostumado a comandar a PM, se enganou redondamente, não aguentou a pressão; "PEDIU PRA SAIR".
No dia 09/11/2009, foi empossado o novo Secretário de segurança, Supervisor Crespão e juntamente com a nova equipe de trabalho, todos servidores da GUARDA MUNICIPAL.

Veja como ficou o comando:

Secretário de Segurança - Supervisor Crespão

Diretor Operacional - Gm Reis

Diretor Administrativo - Supervisor Elger

Diretor de Trânsito - Gm Dallabrida

Coordenador de Educação no Trânsito - Gm Marinho

Finalmente a administração percebeu que na GUARDA MUNICIPAL, não podem colocarem políticos aventureiros que faziam da corporação um laboratório de suas experiências.
E que na GUARDA MUNICIPAL sempre teve pessoas capacitadas para comandar, pena que se desperdiçou vários anos.....Agora é correr atrás do prejuízo e arrumar a casa.
Boa sorte à todos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Romeu Tuma cobra da Câmara aprovação da PEC que amplia as competências das Guardas Municipais


Ao informar que na sexta-feira passada (30) foi publicada no Diário Oficial da União a sanção do projeto de sua autoria, o PLS 299/06, que instituiu o Dia da Guarda Municipal, a ser comemorado a cada 10 de outubro, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) fez um apelo ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Que ele coloque em pauta, no Plenário, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 534/02, também de sua autoria, que amplia as competências das guardas municipais.

- Há enorme ansiedade dos prefeitos no sentido de que suas guardas municipais sejam legalizadas. Principalmente no sentido de integrarem o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Se a PEC for aprovada, as prefeituras poderão firmar convênio com os governos estaduais para que as guardas atuem no combate ao crime em parceria com as policias militar e a civil - explicou Romeu Tuma.

O texto da PEC elaborada por Romeu Tuma, que já foi aprovado pelo Senado e encontra-se pronto para ser incluído na pauta da Câmara, altera a Constituição Federal para determinar que "os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de suas populações, de seus bens, serviços, instalações e logradouros públicos municipais, conforme dispuser lei federal".

Já o PLS sancionado, que gerou Lei-012066, de 2009, elegeu 10 de outubro para comemorar o Dia da Guarda Municipal em virtude de ter sido nesta data, no ano de 1831, que o Regente Feijó editou um decreto autorizando as províncias a criar seus corpos de guardas municipais.
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=96993&codAplicativo=2
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)