terça-feira, 29 de maio de 2012

Câmeras foram utilizadas para garantir a segurança no Troféu Brasil de Ginástica em Toledo

No último final de semana, durante a realização do Troféu Brasil de Ginástica realizado no Ginásio de Esportes Alcides Pan, foi instalado no local uma câmera de vídeo móvel, monitorada por um Técnico da Guarda Municipal, permitindo acesso a todos os pontos do ginásio. O equipamento permitiu um monitoramento de toda a área interna do ginásio, uma vez que capta num giro de 360 graus e se soma a equipe de guardas e integrantes da Polícia Militar, que ficaram responsáveis pela segurança interna e externa dos participantes. “Fomos responsáveis pela segurança do evento e tivemos em Toledo a elite da ginástica brasileira, por isso, mesmo não tendo histórico de incidentes em eventos esportivos, foram tomados todos os cuidados na segurança do local”, relatou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão. No local de monitoramento, o guarda municipal responsável acompanhou os participantes do evento e a qualquer movimento suspeito, acionaram os agentes distribuídos em diversos pontos na área interna e externa do ginásio de esportes. No sábado e domingo, a Guarda Municipal contou também com o apoio dos cães, treinados para auxiliar a Guarda Municipal em eventos como estes. O ginásio de esportes esteve completamente lotado na sexta-feira à noite, durante a abertura oficial do Troféu Brasil de Ginástica e da I etapa do Circuito Caixa de Ginástica e tudo ocorreu com tranqüilidade, dentro do esperado

Distribuidora de doces foi arrombada na madrugada e ladrão detido pela Guarda Municipal

Ainda na madrugada de hoje, por volta das 02h40min, outro arrombamento em estabelecimento comercial, foi registrado em Toledo, na empresa Cacau Sul, localizada na Rua Armando Luiz Arrosi, próximo ao Colégio Morais Rego, no centro da cidade, onde os cadeados da porta de vidro foram arrombados e do interior do estabelecimento, foram furtadas várias caixas de trufas, leite condensado e latas de pêssego em conserva. O acusado do furto, foi abordado por uma equipe da Guarda Municipal, na Rua Capitão Leônidas Marques, na Vila Boa Esperança, sendo encontrado com o mesmo, os produtos do furto. Ele carrega ainda, uma bolsa contendo as ferramentas usadas no arrombamento, sendo duas talhadeiras e uma barra de ferro. O indivíduo foi identificado como Anselmo Minga, de 31 anos, o qual foi conduzido para a 20ª SDP para ser autuado em flagrante.

Guarda Municipal apreende bicicleta abandonada no centro de Toledo

Na manhã de ontem (28), a Central da Guarda Municipal recebeu uma denúncia através do fone 153 de que havia uma bicicleta abandonada na frente da Loja Dipagril, na Rua Barão do Rio Branco, provavelmente produto de furto. Os Guardas Municipais foram até o local e encontraram uma bicicleta de marca Marca Foxer, modelo Rammer, de cor azul, aro 26, com número de quadro intacto e diante dos fatos, a bicicleta foi encaminhada para a 20ª SDP, ficando à disposição do seu verdadeiro proprietário.

Guarda Municipal realizou blitze no trânsito e flagrou desrespeito à sinalização

Na tarde de ontem (28), a Secretaria de Segurança e Trânsito através do Departamento de Trânsito, realizou uma fiscalização na Rua Rui Barbosa próximo a Elétrica Campestre, no centro, entre às 13h30min às 15h30min. Durante a blitz foram fiscalizados 52 veículos, dentre eles, 37 motocicletas e 15 automóveis. Foram lavrados um total de 28 autos de infração. As notificações mais registradas foram por estes veículos estarem com documentos atrasados e somente no Art. 207 do CTB, conversão proibida foram lavrados 17 autos de infração, devido a blitz ocorrer próximo ao cruzamento com a Avenida Maripá, devido aos veículos que descem a Av. Maripá não poderem mais fazer a conversão para a Rua Rui Barbosa. Foram recolhidos 05 veículos ao pátio do 19º BPM, sendo um automóvel e quatro motocicletas. Esta fiscalização na Avenida Maripá, foi cobrada várias vezes por leitores do Radarbo, onde motoristas mesmo sabendo que no local não é permitida a conversão à esquerda, faziam a manobra para não terem que se deslocar por mais 100 metros até a rotatória da Rua São João, para efetuar o retorno.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Guarda Municipal de Toledo recupera bicicleta

Na tarde de hoje (25), a Central da Guarda Municipal recebeu uma denúncia através do fone 153 de que havia uma bicicleta abandonada na Rua São João, esquina com a Antônio Gafuri, no Jardim Gisela, em meio a um milharal, provavelmente produto de furto. Os Guardas Municipais foram até o local e encontraram uma bicicleta de marca Monark, de cor roxa e branca, aro 26, com número de quadro intacto e diante dos fatos, a bicicleta foi encaminhada para a 20ª SDP, ficando à disposição do seu verdadeiro proprietário.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Guarda Municipal realiza apreensões no trânsito e flagra menor com moto

Agentes de trânsito da Guarda Municipal de Toledo, na noite de ontem (22), fizeram algumas abordagens em motocicletas e automóveis que transitavam de forma suspeita para averiguar a documentação. Foram realizadas nove notificações e apreendidas quatro motocicletas, sendo dois condutores menores de idade, que foram apreendidos e encaminhados à 20ª SDP. Uma das motocicletas apreendidas, passou em alta velocidade pela Rua 1° de Maio, que o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga invadindo preferenciais de várias ruas e diante dos fatos, foi feito um acompanhamento tático e o motociclista ao chegar no cruzamento da Rua Itajubá com Rua Piratini, perdeu o controle da motocicleta Yamaha RD 135, placa ACC-2068, caindo e colidindo com um veículo Ford Verona, placas KFK-5452, que estava estacionado, causando pequenos danos no mesmo. O condutor da moto não teve ferimentos e ao verificar a documentação do mesmo, constatou-se que ele não possuía habilitação, não possuía documento da motocicleta e a mesma já possuía vários débitos e diante dos fatos, o condutor foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e levado até a 20ª SDP para tomar as medidas cabíveis e sua moto recolhida para o 19° Batalhão da Polícia Militar.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Guarda Municipal apreende crack e maconha em abordagens a andarilhos em Toledo

.Na noite de ontem (21), no período das 21h00min às 23h00min, a Guarda Municipal de Toledo realizou algumas abordagens em locais públicos e em vias públicas da cidade, após receber denúncias de populares através do fone 153, que usuários de drogas e andarilhos estariam usando entorpecentes e pedindo dinheiro para as pessoas nas vias públicas e quando não eram correspondidos, ameaçavam e xingavam as pessoas. Diante dessas denúncias, foram realizadas 12 abordagens em vários pontos da cidade como Lago Municipal, Parque das Águas, Jardim das Orquídeas, Panorama 2 e na praça do bairro Cesar Parque. No total, foram apreendidos 01 faca, 02 cachimbos caseiros usado para fumar crack, 02 pedras de crack, 03 porções de maconha e 01 cigarro de maconha. Ninguém foi detido, foram orientados os elementos abordados a pedirem ajuda aos órgãos competentes e se forem flagrados ameaçando as pessoas serão tomadas medidas cabíveis. A Guarda Municipal informa que está sempre atenta a esses fatos e a outros que a sociedade tem denunciado e pronta para agir.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Guarda Municipal treina como Gerenciar uma Crise

Na tarde desta quinta-feira (17), a Guarda Municipal recebeu um treinamento com o intuito de Gerenciar Crise, o objetivo é saber agir como primeiro interventor em situações de fogem a normalidade. Na semana passada esse treinamento foi passado pela PM para a GM e Corpo de Bombeiro, e os Guardas que lá estiveram repassaram o ensino a outros Guardas para que o aprendizado não se restrinja apenas alguns integrantes da corporação mais sim que todos possam saber como agir em caso de crises. O instrutor do treinamento foi o GM De Souza, ele foi sargento do Exercito, atua na Guarda no Canil, e tem total capacidade para ministrar cursos aos demais integrantes da Guarda Municipal. Durante o treinamento que iniciou às 14h com 34 integrantes que estavam em seu horário de serviço, e também será repassado a todos os GMs em seus respectivos horário de serviço. Tivemos uma aula teórica sobre Gerenciamento de Crise, foi colocada alguma das mais diversas situações como Tentativa de Suicídio, com e sem arma de fogo, sequestro, e apos a teoria a Guarda fez uma encenação nas dependências do Parque Frei Alceu de duas situações: a primeira o cidadão queria se matar devido a sua esposa o ter abandonado, e a segunda estava insatisfeito com seu serviço e queria melhores condições de trabalho se não se mataria e nessa ela estava portando uma arma de fogo. O instrutor orientava os Guardas que estavam no comando da situação de como agir, de como conversar e acalmar o cidadão, e como controlar a aglomeração de pessoas que se forma no local, e o mais principal de como manter a calma do Agente que está na situação. É de muita importância essa formação continuada, treinamentos constantes para não cai no esquecimento de como agir, o que fazer, e só se tem experiência se tiver treinamento constante, e são isso que a Secretaria de Segurança e Trânsito está buscando, cursos mais frequentes para que cada vez mais os Guardas estejam capacitados e preparados para agir e solucionar problemas, e para que a sociedade tenha confiança no trabalho desempenhado da Guarda Municipal.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Canil da Guarda Municipal

Foto do Canil da Guarda Municipal de Toledo em trabalho preventivo na feira Municipal, no Centro da Cidade, o canil da GM vem fazendo um excelente trabalho nas feiras, Eventos, jogos, praças e operações com a GM ou com outras forças Policiais.

Guarda Municipal volta a fiscalizar veiculos irregulares

No dia de hoje 16/05/2012 foram feito dois bloqueios no intuito de fiscalizar veículos transitando de forma irregular, 1° na Rua Almirante Barroso próximo à feira Municipal, e 2° na Avenida Senador Attilio Fontana próximo a Sadia, dois pontos de muito fluxos de veículos, são dois lugares que vem acontecendo vários acidentes, foram abordados 50 motocicletas e 10 automóveis, foram lavrados 17 notificações, apreendido 10 motocicletas um menor que conduzia uma motocicleta foi encaminhado para a 20° SDP para tomar as medidas cabíveis.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Guarda Municipal após denúncia atende ocorrência de Maria da Penha

No dia de hoje 15/05 aproximadamente às 20h 25min, recebemos uma ligação de populares que na Rua Santos Dumont com a Rua Haroldo Hamilton havia um casal brigando, ao chegar ao local já fomos abordados por uma mulher P.A.de.S, que relatou que tinha sido agredida por seu esposo A.de.L.P, sendo que a mesma falou que iria representar contra seu agressor, diante dos fatos foram encaminhados os dois até a 20° SDP para as medidas cabíveis. Ao chegar à Delegacia a mesma desistiu de representar contra seu esposo, é oque acontece nas maiorias dos casos, às vezes por medo de novas agressões, insegurança de ficar sozinha, e também pela esperança que será a ultima agressão, os dois ficarão a disposição da 20° SDP.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal prende condutor de carreta embriagado

Por volta das 21h da noite de hoje (15) a Central da Guarda Municipal recebeu uma denúncia de populares através do 153 de que havia um individuo aparentemente alcoolizado dirigindo uma carreta Bitrem nas imediações da Igreja do Jd. Concórdia colocando sua vida e a de terceiros em risco, foi então acionado uma Viatura que ao chegar ao local se deparou com individuo Jorge de Camargo Monteiro, foi solicitado ao mesmo que entregasse seus documentos e mesmo se recusou, foi quando voltou atrás e pediu para busca-los dentro da carreta que permaneceu ligada, foi quando empreendeu fuga parando na frente da casa de familiares algumas quadras do local, foi feita então abordagem ao cidadão que ao descer da carreta agrediu os Agentes da Guarda Municipal com socos e chutes, sendo necessário usar força progressiva pra contê-lo. O individuo foi convidado a fazer o teste do Bafômetro que acusou o Etilômetro 0,90 mg/l de álcool no sangue, os Agentes da GM solicitaram apoio do Corpo de Bombeiro para conduzir a carreta até o 19° BPM, onde ficou recolhida, o cidadão foi encaminhado até a 20° SDP por Conduzir veículo alcoolizado, por resistência a prisão, por recusar-se a entregar seus documentos, por fuga colocando sua vida e de terceiros em risco, por ameaças e agressão física aos Guardas Municipais. Logo após o ocorrido populares ligaram até a Central parabenizando e agradecendo a ação imediata da Guarda Municipal.

Guarda Municipal de Toledo flagra e prende motociclista embriagado

Por volta das 14h33min da tarde de hoje (15) a Guarda Municipal em patrulhamento da Av. JJ Muraro deparou-se com um cidadão caído na via ao lado de sua motocicleta, quando na abordagem ao cidadão foi identificado como César Augusto Kaminski, foi constado que o cidadão caiu de sua moto por estar embriagado o mesmo foi convidado a fazer o teste do Bafômetro e o Etilômetro acusou 0,81 mg/l de álcool no sangue. Sua moto foi recolhida ao pátio do 19º BPM e o cidadão conduzido até a 20° SDP onde foram tomadas as providências cabíveis.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PMs, Bombeiros e Guardas Municipais participam de Instrução para intervenção em situações críticas

Durante a manhã de ontem (8), foi realizado nas dependências do 19º BPM e CTG Chama Crioula, em Toledo (PR), a instrução sobre 1ª Intervenção em Crises em ocorrências em que se necessite atuar em situações críticas, estabelecendo procedimentos corretos a serem adotados em tais circunstâncias. Participaram da instrução integrantes do 19º BPM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, sendo tratados vários assuntos relativos ao atendimento de ocorrências de grande gravidade, como: Roubo frustrado ou outros crimes com tomada de reféns; Extorsão mediante seqüestro; Tentativa de suicídio; Acidentes de grandes proporções; envolvendo pessoas mentalmente perturbados, enfim, vários tipos de ocorrências policiais em que exista a tomada de pessoas como vítimas ou reféns. Atuaram como instrutores o Capitão Christian Guilherme Goldoni, Capitão Valmir de Souza e o 1º Renato Moreira do Espírito Santo, os quais repassaram técnicas e conceitos sobre a Primeira Intervenção em Crise e o Gerenciamento de Crises. Os participantes tiveram explanação teórica, inclusive sobre competência exclusiva do Batalhão de Operações Especiais para a negociação, e passaram a exercitar na prática, como identificar, obter e aplicar em conformidade com a legislação vigente, as medidas estratégicas adequadas para a resolução do evento crítico, a fim de preservar a vida e a integridade física dos envolvidos, a aplicação da lei e o restabelecimento da ordem pública. Sendo que esta mesma instrução será realizada no dia 10 maio com outra parte do efetivo do 19º BPM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Ao final da instrução, no uso da palavra o Comandante do 19º BPM, Major Leonel José Beserra, ressaltou a importância da instrução e das técnicas desenvolvidas, bem como a integração dos órgãos de segurança através da soma de esforços, para um desfecho favorável no caso de atendimento de ocorrências policiais críticas, envolvendo a tomada vítimas ou reféns.

sábado, 12 de maio de 2012

Guarda Municipal de Toledo volta a apreender motos em situação irregular em Toledo

Na noite de ontem (11), equipes da Guarda Municipal de Toledo, atendendo denúncias de que nos dias de feira, pela grande circulação de pessoas, vários motociclistas ficam andando sem habilitação e fazendo malabarismo com as motos na região da Vila Pioneiro e como na quinta-feira (10), já havia sido realizada fiscalização semelhante na região do Jardim Coopagro, Guardas Municipais fiscalizaram a região da Feira do Produtor da Vila Pioneiro. Na ocasião, foram abordadas em torno de 20 motocicletas, sendo feitas 08 notificações e recolhidas 06 motos ao pátio do 19° Batalhão da Polícia Militar, sendo 03 por não portar habilitação e 03 com imposto atrasado. Um menor de idade também foi flagrado pilotando e foi encaminhado para a 20ª SDP. A Guarda Municipal alerta que está sempre atenta às denúncias e pedidos feitos pela população, para o bom andamento do trânsito.

Guarda Municipal flagra rapaz com maconha no Lago Municipal de Toledo

Por volta das 23h20min da noite de ontem (11), uma viatura da Guarda Municipal de Toledo, quando em patrulhamento no Lago Municipal Diva Paim Barth, ao passar próximo ao Horto, foi avistado um jovem sozinho numa bicicleta, que ao ver a viatura o mesmo ficou todo assustado e desconfiado. Foi então iniciada uma abordagem, onde na busca pessoal foram encontradas 10 “buchas” de maconha, dentro de sua carteira. O rapaz abordado disse ter adquirido a droga poucas horas atrás na rodoviária, de um desconhecido, para vender. No mesmo momento, foi dada voz de prisão para o mesmo, que foi identificado como sendo Maicon da Silva Bonet, de 18 anos, morador no bairro Jardim Coopagro, sendo que o mesmo já tinha passagem pelo Art. 157 (roubo) e diante dos fatos, foi encaminhado o jovem, seus pertences e os entorpecentes para a 20ª SDP para tomar as medidas cabíveis. A maioria dos usuários abordada nas proximidades do Lago Municipal diz ter comprado suas drogas no Horto do Lago. A Guarda Municipal tem a característica de fazer um trabalho, mas preventivo, mas dentro da nossa esfera de competência e em fragrante delito estaremos sempre atuando para ajudar as outras forças policias a manter o bom andamento da ordem pública.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guarda Municipal apreende 10 motocicletas irregulares

Na noite de hoje (11) das 20h até às 22h a Guarda Municipal em patrulhamento na Feira do Agricultor do Jardim Coopagro na Av. Ministro Cirne Lima se depararam com várias motocicletas fazendo manobras perigosas, diante disso realizaram um bloqueio no endereço citado, e foi abordada cerca de 40 motocicletas, foram lavrados 15 autos de infração sendo 7 notificações pelo Art. 230 V, 3 pelo Art. 162 I, 2 autos pelo Art. 230 IX, e 3 autos lavrados pelos Art. 162 III, 186 I e 230 l, Dentre essas foram recolhidas 10 motocicletas por irregularidades na documentação e encaminhadas ao pátio do 19° BPM. A Guarda Municipal vem recebendo varias denúncias de locais críticos em Toledo, aonde jovens gostam de fazer manobras perigosas por haver um grande público, como a feira Municipal do Jardim Coopagro a do Terminal da Vila Pioneira e em frente aos colégios Estaduais, vamos estar atentos a esses locais para fiscalizar orientar e advertir infratores, para que populares que ali estão não venha ser prejudicado por esses condutores.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Após denúncia no (153) Guarda Municipal encontra moto abandonada

Por meio de uma denúncia anônima no (153) aproximadamente as 15 h do dia de hoje 10/05 que nas proximidades do Centro de Eventos do Ismael Sperafico, permanecia já há dois dias uma motocicleta de cor vermelha abandonada, sem placa, estilo de fazer trilha ou MotoCross, sem chave, ou capacete, foi deslocada uma viatura até o local, para averiguar se através do chassi ( IO-3607FO6 ) houvesse queixa de furto ou roubo, como nada constava a mesma foi encaminhada até a 20° SDP para ficar a disposição de seu respectivo proprietário.

Guarda Municipal detém bandido armado no Mini Hospital

Guardas Municipais e a Policia Militar de Toledo se deslocaram por volta das 00h40min da madrugada desta quinta-feira (10), até Rua Cyro Fernandes do Lago, no Mini Hospital da Grande Vila Pioneiro,  o Guarda Municipal Vaz, que faz plantão no local, informou que havia uma pessoa armada com um revólver proferindo ameaças de morte à ele e ao médico plantonista Elias Pereira da Silva Junior. Segundo o solicitante, a pessoa que portava a arma, estava com seu irmão internado no Mini Hospital e solicitava ao Guarda Municipal que entregasse o celular de seu irmão, alegando que o mesmo teria subtraído o aparelho telefônico. A pessoa que estava com a arma, se aproximou do Guarda Municipal e colocou o revólver em seu pescoço, dizendo que se não entregasse o celular iria estourar seus miolos, engatilhando o revólver. Diante da ameaça e na certeza que iria ser vitimado pelo disparo, o solicitante segurou no tambor do revólver, impedindo que o disparo fosse efetuado, conseguindo, após luta corporal, tomar a arma do indivíduo. Após ter a arma arrebatada, o elemento posteriormente identificado pelo Guarda Municipal através da foto do prontuário de habilitação como sendo Nei Ribeiro Lara, evadiu-se do local na garupa de uma motocicleta não identificada, que o aguardava no lado de fora do Mini Hospital. Os policiais militares estiveram no local e juntamente com equipes de apoio da Guarda Municipal, efetuaram a apreensão da arma, sendo um revólver de calibre 22, cromado, capacidade de 07 tiros, da marca Rossi, nº de série 441395, com sete munições intactas. A equipe da Policia Militar realizou diligências com o apoio da equipe do Serviço Reservado, no intuito de localizar o autor do fato, porém não foi localizado. Segundo informações levantadas anteriormente através de uma abordagem de trânsito no dia anterior, Nei informou ser residente na Rua Alvina Rosa Medeiros, nº 131, no Jardim Panorama. Diante dos fatos, salientando ainda que se não reagisse, teria sido atingido com um tiro no pescoço, haja vista o autor ter engatilhado a arma. O revólver e as munições foram entregues na 20º SDP para as devidas providências. A policia Civil no dia seguinte com a equipe da P2 da Policia Militar e Guardas Municipais realizaram diligências a procura do mesmo que até o momento não foi localizado.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal flagra condutor embriagado

Na noite de hoje dia 09/05, quando em patrulhamento na Rua Navilio Donassolo no Bairro Vila Pioneira, quando os Agentes de Trânsito da Guarda Municipal se depararam com um FIAT Tipo andando em zigue e zague, ao abordar o veiculo para averiguar o porquê de dirigir o veiculo daquela forma, ao checar a documentação foi flagrado que o condutor estava embriagado, sua carteira de habilitação esta suspensa, imposto do veiculo atrasado. O condutor foi convidado para fazer o etilômetro e o mesmo recusou-se. Diante dos fatos foram feito três notificação art. 230, art. 165, art.162, do CTB e apreendido o veiculo e encaminhado até o 19° Batalhão da Policia Militar.

Agentes de Trânsito da Guarda Municipal recolhe veiculo após colidir com muro

Na noite de hoje 09/05, após receber uma ligação no 153 que um veiculo teria colidido com muro de uma residência, foi deslocado uma viatura até o endereço solicitado, conforme relato de populares Veiculo FORD escorte Placa LZL-1192 transitava em alta velocidade na Avenida José João Muraro, sentido Bairro Centro quando o mesmo perdeu o controle vindo a colidir com o muro e invadiu o lote de propriedade do Sr. Américo Paulo Zanette, ao mesmo tempo o condutor empreendeu fuga do local não sendo possível fazer sua identificação, o referido veiculo foi removido por abandono ao pátio do 19° batalhão da Policia Militar. Houve danos de media monta no veiculo e no muro.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guarda Municipal encontra bicicleta abandonada no Lago Municipal

Aproximadamente 15hs 30min do dia 09/05 o Guarda Municipal de plantão no Lago Diva Paim Barth, quando fazia uma ronda nas proximidades do Parque das Aves, perto do Horto o GM percebeu que havia uma bicicleta abandonada, sem cadeado, com o pneu traseiro furado, provavelmente possa ser produto de furto, como não havia ninguém nas proximidades a bicicleta foi recolhida, e esta na Central da GM a disposição de seu respectivo proprietário, que comprovem através de documentos serem proprietário da mesma.

Guarda Municipal apreende motocicletas

Os Agentes de Trânsito da Guarda Municipal em patrulhamento na noite de hoje (07) em vários pontos da cidade apreenderam 3 (três) motocicletas. As motos com placas AFZ 0563 o condutor não possuía habilitação, a motocicleta com placa ACG 9186 era conduzida por um menor de idade E S L de 16 anos de idade, e a motocicleta com placa AQM 6021 o condutor não possuía habilitação e transportava passageiro sem capacete, foi apreendida nos Bairros Jardim América, Bela Vista e Jardim Maracanã. As motocicletas foram encaminhadas até o 19° Batalhão da Polícia Militar, e o menor conduzido até a 20° SDP para serem tomadas as devidas providências. A Guarda Municipal vem intensificando a fiscalização de motocicletas por ser um veículo que se locomove com muita rapidez é utilizada na prática de crime que vem ocorrendo na cidade como instrumento de fuga, e também por na maioria das vezes estar envolvidas nos acidentes ocorridos no trânsito.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Guarda Municipal prende rapaz por ameaça

Por volta das 19h50min da noite de hoje (07), o GM de plantão na Rodoviária foi solicitado por populares que havia um jovem alterado ingerindo bebidas alcóolicas desde as 14 horas da tarde e estava perturbando o sossego de quem passava pelo local e dos comerciantes que ali estavam, quando na abordagem ao cidadão o mesmo resistiu à abordagem e começou a fazer ameaças de morte ao GM ali presente, então o Guarda solicitou apoio a Central que enviou uma viatura até a Rodoviária, quando chegaram ao local os GMs solicitaram os seus documentos no qual foi identificado como Alessandro Diechel, 24 anos de idade, o mesmo residia no Estado de Santa Catarina e passa agora seus dias na rua na cidade de Toledo (andarilho), e mesmo com a chegada de outros Guardas não parou com as ameaças de morte. Diante dos fatos o individuo foi encaminhado a 20° SDP por ameaça aos Guardas Municipais.

Guardas Municipais encontram bicicletas abandonadas

Após receber várias denúncias no 153 que no Bairro Jardim das Orquídeas haviam vários adolescentes na rua usando entorpecentes e ingerindo bebidas alcoólicas, foi então deslocado uma viatura da Guarda Municipa na noite de hoje as 23h45min até o local para averiguar as denúncias, ao chegar no endereço solicitado os adolescentes viram a viatura e se evadiram do local tomando rumo em meio a um milharau que fica no fim da rua, os Guardas então os seguiram até o mato para ver se encontravam algum jovem, foi quando encontraram duas bicicletas uma na cor vermelha e uma na cor cromada, as duas com aro 26 abandonadas e um aro todo torcido, provavelmente produto de furto pois estavam escondidas em meio ao milharau, os jovens tomaram rumo ignorado não sendo possível encontra-los. Diante dos fatos as bicicletas foram encaminhadas para a 20° SDP aguardando que seus respectivos proprietários as retirem mediante apresentação do BO.

sábado, 5 de maio de 2012

Guarda Municipal prende andarilho após consultar documento

A Guarda Municipal na noite de hoje (04) por volta das 21h quando em atendimento a uma ocorrência solicitada pela Secretaria de Assistência Social, para que fossem encaminhados dois andarilhos que estava no Jardim Das Orquídeas até o albergue, e ao consultar os documentos dos mesmos. O J.H.V.T de 26 anos natural de Guarapuava-Paraná foi constatado que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto na mesma cidade, diante dos fatos foram encaminhado até a 20° SDP para que as providências cabíveis sejam tomadas. Já o outro encaminhado até o albergue.

Guarda Municipal apreende menor de idade com entorpecente na praça

Por volta das 20h30min, da noite de hoje (04), após denúncia na Central da Guarda Municipal no 153, que na Praça Senador Atílio Fontana, Bairro Pioneira havia vários jovens usando entorpecentes, então foi deslocado uma VTR até o local para averiguar a denúncia, e ao chegar se depararam com um grupo de adolescentes e quando na abordagem pessoal não encontraram nada, mais a equipe dos GMs percebeu que um deles havia dispensado no chão algo que até então não havia sido identificado, e ao fazer a busca foi constatado que se tratava de um papelote de maconha, e ao serem questionados de quem era a droga, o adolescente de 15 anos de idade afirmou ser sua. O adolescente foi então encaminhado a 20° SDP para que as providências cabíveis sejam tomadas.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guarda Municipal dando apoio ao Corpo de Bombeiro e a Policia Militar

Após receber uma denúncia de que elementos suspeitos estariam no interior de um veículo GM Meriva, com placas de São Paulo (SP) e teriam tentado abordar um trabalhador próximo a empresa Sadia, por volta das 03h00min da madrugada de hoje, policiais militares se deslocaram ao endereço para tentar abordar os suspeitos, mas estes ao verem a viatura policial, empreenderam fuga e teriam atirado em direção aos policiais, atingindo o capô da viatura. Os elementos fugiram em direção a rodovia PR-585, saída de Toledo para São Pedro do Iguaçu, quando o condutor perdeu o controle do veículo, capotou e para a surpresa dos policiais, havia seis pessoas no interior do carro, as quais sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Casa de Saúde Bom Jesus. Posteriormente. O passageiro do veículo, Edemar do Amaral, faleceu. O carro estava sem o banco traseiro e havia um colchão no bagageiro do veículo. A polícia aguarda a recuperação dos ocupantes do veículo para saber o que faziam na cidade. A arma que teria sido usada para atirar contra os policiais, não foi encontrada até o momento. A Meriva, placas AFC-8727, de São Paulo (SP), estaria segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cascavel, sendo conduzida por Marcelo Paduin, de 23 anos e tinha como passageiros, Allana Adrielli Soares, de 17 anos; Elemar do Amaral, de 18 anos (que veio a óbito); Wellington Moret, de 19 anos; Thuann Kerolin da Silva, de 17 anos e Igor Jordy de Paula Neckel, de 17 anos, todos com ferimentos graves. No hospital, no momento que as vítimas estava sendo socorridas, foram encontradas sob as roupas de duas vítimas, pequenas porções de maconha e cocaína.

Operação força integrada

Fotos em anexo, uma das ultimas operação feita em Toledo com a Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal, essa operação houve uma fiscalização de segurança e trânsito. Logo estaremos fazendo outras operações dessa natureza, sabendo que essa integração das forças de segurança, com esses trabalhos ostensivos vem diminuindo os índices de criminalidade de nossa cidade.

Guarda Municipal de Toledo recupera Escort furtado após denúncia no 153

Na tarde de hoje (03), após denúncia no telefone 153 da Secretaria de Segurança e Trânsito, dando conta de que havia um veiculo Ford Escort Hobby, na cor prata, estacionado na Rua Dr. Flores, no Centro, sem placa de identificação e estava aberto, levantando suspeitas. Agentes de Trânsito da Guarda Municipal se deslocaram ao local informado para efetuar a averiguação do veículo,sendo constatado através do número do chassi, que o referido veículo tem a placa ICL- 2442, de Cascavel e que o mesmo possuía registro de furto/roubo, sendo então encaminhado à 20ª SDP para serem tomadas as providências cabíveis, sendo comunicado o proprietário do veículo para fazer a retirada do mesmo.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Guarda Municipal flagra motociclista embriagado em Toledo

Por volta das 01h50min da madrugada do dia 1° de Maio, a Guarda Municipal quando em patrulhamento na Rua Almirante Barroso no Centro da Cidade, se deparou com uma motocicleta AKC 9837 vermelha com os faróis apagados e com dois indivíduos, trafegando em zigue e zague pela via, foi quando deram ordem de parada e os mesmos ignoram e empreenderam fuga, então foi feito um acompanhamento tático, quando na Avenida Maripá os mesmos entraram em sentido contramão, quando em uma manobra o caroneiro caiu e empreendeu fuga no mato, tomando rumo ignorado, a VTR continuou o acompanhamento da motocicleta e conseguiu abordar o condutor devido falhas na motocicleta, sendo o condutor identificado como J. J. de O. L., de 20 anos de idade, ao conferir seus documentos o mesmo não possuia Carteira de Habilitação, e também apresentava sinais de embriagues, foi então convidado a fazer o teste do bafômetro, constatando através do Etilômetro 0,34 mg/l de álcool no sangue,e diante dos fatos foi encaminhado até a 20° SDP para as providências cabíveis.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Guarda Municipal faz a segurança de show

No dia 30/04/2012 a prefeitura de Toledo promoveu um show no Centro de Eventos da vila Pioneira com a dupla sertaneja (Lourenço e Lourival) que teve inicio às 21h 00min, com uma duração de 2h 30min, esse show foi gratuito oferecido pela prefeitura Municipal de Toledo, em homenagem ao dia do trabalhador e, foi disponibilizado cerca de 15 Guardas Municipais para o evento, que teve seu término às 23h 30min, o Evento estava sobre o comando do Secretário de Segurança e trânsito, e a Diretora de segurança, ocorreu tudo dentro do previsto.