sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Guarda Municipal de Toledo Faz um levantamento das melhores ações desse ano

Toledo conta hoje com 160 agentes da autoridade do trânsito e da segurança, sendo 2/3 trabalha no departamento de segurança, 1/3 no departamento de trânsito, estamos com 32 viaturas sendo 14 motocicletas e 18 veículos. Um levantamento desse ano até o dia de Hoje 28/09/2012 a Guarda Municipal de Toledo recuperou 13 veículos furtados, 33 bicicletas furtadas, 15 detidos por porte e posse de drogas, sendo 3 acusados de trafico de drogas, recuperou 2 foragido da cadeia, 3 detido por assalto, 10 detido por furto, 2 detido por receptação, 1 preso por estelionato, feito aproximadamente 70 entre blitz e bloqueio de trânsito e vários detido por embriaguez, conseguiu localizar 2 desaparecido, foram feita diversas palestras de trânsito em empresas e escolas, varias operações em conjunto com outros órgãos Policiais, foram encontradas diversos objetos, documentos pessoais carteiras, bolsa e várias ocorrências rotineiras todas encaminhada até a 20°SDP aonde são tomadas as medidas cabíveis. A Guarda Municipal é de fundamental importância nos dias de hoje, com o crescimento da Cidade e da população, cresce junto os problemas e, contudo a GM está ai para somar com os outros órgãos Policiais, sabemos que temos uma característica mais preventiva e administrativa uma Policia mais comunitária, mas em fragrante delito, a GM está sempre agindo, e auxiliando a outros órgãos Policiais. Nós e a população só temos ganhado com isso.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Guarda Municipal flagra adolescente de 16 anos ao volante

Na tarde de hoje (20), por volta das 13h15min, a Guarda Municipal quando em patrulhamento no Bairro Boa Esperança, na rua Frei Manoel, avistaram um veículo Ford Fiesta placa CAF 0234, com um jovem no volante sem o cinto de segurança, ao fazerem a abordagem de orientação devido a semana Nacional de Educação para o Trânsito para expor os perigos de se dirigir sem os equipamentos de segurança necessários o jovem foi identificado como G.P da S. e constatado ser um menor de 16 anos de idade. Diante dos fatos o jovem foi encaminhado a 20ª SDP para as medidas cabíveis.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Blitz de orientação realizadas pela Guarda Municipal.

Dando continuidade nas ações educativas de trânsito, que tem como objetivo a orientação e conscientização dos condutores de veículos automotores, esta semana se iniciou com blitz em vários pontos da cidade, sendo uma na Av. Maripá próximo a Cozinha Social, Largo São Vicente de Paulo frente à Catedral, Rua próxima ao Colégio Incomar e na Rua Barão do Rio Branco próximo a Rodoviária. Durante a semana a ação será repetida, tendo em vista a semana nacional do trânsito, que se inicia dia 18 e vai até o dia 25 de setembro. Todas estas ações fazem parte do “CRONOGRAMA DE AÇÃO” que se iniciou em 23 de julho, buscando contribuir efetivamente na redução dos acidentes, na conscientização e conhecimento quanto à proteção e na preservação da vida, e auxiliar para a paz no cotidiano dos espaços urbanos do nosso município. Esta ação também tem como meta, levar ao entendimento da população, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas. Tal ação se faz necessária, devido ao grande número de infrações, registrada na cidade de Toledo-PR, tendo em vista que só no primeiro semestre do ano de 2012, já se percebe um acumulado de mais 3,3 mil notificações dos radares fixo e estáticos da cidade, sendo que este número ainda sofrera alterações uma vez que o levantamento foi feito até a primeira quinzena de julho.
A média de infração/mês, levando em considerarão o primeiro semestre ultrapassa as 550, número considerado considerando os locais que estes radares são colocados. Este ano a Semana Nacional do Trânsito tem com o TEMA: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Vindo de encontro com a realidade de nossa cidade.

Guarda Municipal recuperou três bicicletas nesse final de semana

Nesse final de semana nos dias 15 e 16/09/2012 quando em patrulhamento ou através da denuncia na Central da GM no (153), foram encontradas abandonadas três bicicletas uma na cor bege encontrada ao lado do Aquário Municipal, uma na cor azul encontrada na AV. JJ Muraro com a Rua Rui Barbosa e uma na cor preta com cinza, encontrada no Bairro São Francisco próximo ao campo de amador, as bicicletas serão entregues até a 20° SDP para ficar a disposição de seu respectivo proprietário através de comprovação de documentos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Guardas Municipais de Toledo participaram de Seminário em Curitiba

Nesse ultimo sábado dia 15/09/2012 a Guarda Municipal de Toledo esteve presente com 12 GMs em Curitiba em seminário promovido pela (Fessmuc) Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais Cutistas do Paraná, esteve presente Guardas Municipais do Estado de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e do Paraná, aonde teve presente nas Palestras, Dr. Annibal Bassan Junior, corregedor-geral da Policia Civil, com o tema de GUARDA MUNICIPAL COMO ÓRGÃO GENUINO, Maurício de Mendonça Villar, presidente da União dos Guardas Municipais com o tema, ASPECTOS DA REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS, Oséias Francisco da Silva, consultor na área de segurança pública Com o tema, CONCEPÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, CONCEPÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL, DESMILITARIZAÇÃO E FINALIDADE DA GCM: ENFATIZANDO O PREVENTIVO, COMUNITÁRIO E POPULAR, Dr. Lucimar Rafanhim, advogado com o tema, APOSENTADORIA ESPECIAL, e mais algumas autoridades presentes da Policia Civil e vereadores e presidentes dos Sindicatos, Um dos focos foi também pela aprovação do projeto de lei (PL 1332), aonde vem regulamentar e especificar melhores nossas atribuições. A Guarda Municipal de Toledo agradece ao apoio do Sindicato do servidor público de Toledo, a (AGMT) Associação dos Guardas Municipais de Toledo e vários comércios e empresas que colaborou com a ajuda de custo com as despesas de viajem, hospedagem e alimentação aos GMs, que só esteve presente nesse Evento em Curitiba graças a vocês, assim sendo possível estar representando nossa corporação e essa Cidade, e trazendo mais conhecimento e melhor atendimento à população de Toledo, um grande (Obrigado).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Com a ajuda de populares Guarda Municipal encontra criança que tinha fugido de casa

Na noite desse dia 13/09/2012 ás 23h 00min quando em patrulhamento próximo a rotatória da AV. Maripá com a AV. São João quando uma mulher abordou a viatura da Guarda Municipal e relatou ter visto uma criança chorando, meio desesperado e estava sozinho, imediatamente a Viatura desceu em direção aonde a mulher relatou, quando os GMs avistaram a criança com as características repassada com um senhor que o consolava, ao conversar com a criança ele disse ter discutido com seus pais e resolveu sair de casa, a criança identificada como J.P.R.N de nove anos de idade foi convencido pelos GMs a passar as coordenadas de onde mora, ao chegar a sua casa na AV. JJ Muraro n° 917 Jardim Bandeirantes onde sua mãe já estava desesperada foi feito o termo de entrega para sua mãe, que foi aconselhada a respeito dos cuidados pela criança sendo ela responsável. E foi feito o pedido da visita do conselho tutelar.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Guarda Municipal e PM realizam blitz educativa em Toledo

Os agentes de trânsito da Guarda Municipal, juntamente com a Policia Militar de Toledo, realizaram na tarde de ontem (11), na Avenida Senador Atílio Fontana, em frente à Sadia, uma blitz educativa, com a finalidade de orientar condutores quanto às condições de um trânsito mais seguro para todos. Durante o período, das 13h30min às 15h00min, foram abordados 114 motocicletas e 12 automóveis, sendo que os condutores abordados tiveram sua documentação verificada e foram orientados quanto às normas corretas de circulação. Fizeram parte da blitz, 05 agentes de trânsito da Guarda Municipal e 03 policiais militares. A blitz foi realizada após uma solicitação por parte do Setor de Segurança do Trabalho da própria Sadia.
Guarda Municipal e PM realizam blitz educativa em Toledo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Campanha - Guarda Municipal doa sangue para Toledo

A Guarda Municipal iniciou uma campanha para conscientizar a população da importância da “Doação de Sangue”, os dias de coleta no hemocentro serão dia 11 e 12, onde cerca de 50 Guardas Municipais farão a doação nestes dias. O lema da Campanha é “Ajudar tá no Sangue”, Faça como a Guarda Municipal – Doe Sangue e Ajude a Salvar Vidas. Apesar da não valorização, do baixo salário de um Guarda Municipal que é de R$749,00, da falta de cursos de formação continuada, plano de carreira, reenquadramento para nível de 2º Grau, assistência psicológica e jurídica não viramos as costas para a sociedade, trabalhamos por amor, vocação e vontade de se ter uma cidade mais tranquila, mais não estamos contentes como muitos estão dizendo, precisamos de valorização, pois nosso trabalho é critico, efetuamos prisões, realizamos notificações, temos que nos privar de muitos lugares, somos honrados em vestir nosso uniforme, temos sangue azul. Após a doação os GMs se deslocaram até o centro de Toledo onde convidaram a sociedade a se juntar nesta corrente do bem, pois quem sai ganhando somos nós mesmos, pois não sabemos o dia de amanha e quem sabe poderemos ser os próximos receptores.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Guarda Municipal detém condutor de motocicleta fazendo malabarismo em via pública

Na noite do dia 08/09/2012 quando em patrulhamento na AV. Senador Atílio Fontana próximo ao posto Stop, quando em via pública uma motocicleta fazia malabarismo, empinando e colocando populares em risco, e seu condutor ao perceber a presença da viatura da Guarda Municipal iniciou fuga, logo os GMs perceberam que a placa de sua motocicleta estava alterada, ou toda levantada, os GMs fizeram um acompanhamento tático, que pela placa levantada estaria também levantando suspeita não somente infração de trânsito como possível produto de furto, ou algum crime, por estar com sua placa totalmente ilegível, já na Rua Mario Fontana próximo ao n° 2701 o condutor perdeu o controle de sua motocicleta e entrou e caiu a uma lavoura, a motocicleta foi identificada na placa ANJ-3711 na cor cinza diante dos fatos foi conduzido o condutor, junto de sua motocicleta até a 20° SDP para ser tomadas as medidas cabíveis. O condutor tinha alguns aranhões devido à queda e dispensou algum atendimento médico devido a poucas lesões.

Guarda Municipal participa do desfile de 07 de setembro em Toledo

Na manhã do dia (07) Setembro, no Lago Municipal Diva Paim Barth em Toledo (PR), Guardas Municipais participaram do Desfile Cívico promovido pela Prefeitura Municipal de Toledo referente ao dia da Independência do Brasil. Estiveram presentes várias autoridades Civis e Militares no tablado montado no Lago Municipal. O evento foi bastante prestigiado pela comunidade que se fez presente para assistir o desfile, que além da Guarda Municipal contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e várias outras instituições e entidades, principalmente de colégios e bandas.