sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal realizaram operação de fiscalização em Toledo.

Equipes da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal de Toledo, realizaram no início da noite de ontem (30), mais uma operação de abordagens a estabelecimentos comerciais, a pessoas e veículos em vários pontos da cidade de Toledo, com o objetivo de flagrar alguma situação de irregularidade, apreender armas ou identificar pessoas com pendências junto à Justiça. Nenhum fato de maior relevância foi registrado durante a operação e o trabalho deverá ser realizado em outros dias e locais e horários alternados.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Palestra da Atribuição constitucional das Guardas Municipais.

CAROS AMIGOS E AMIGAS, IRMÃOS E IRMÃS DE FARDA E SOCIEDADE NO GERAL, VENHO CONVIDA-LOS PARA PARTICIPAR CONOSCO DIA 06/09/2013, DE UMA IMPORTANTE PALESTRA MINISTRADA PELO ILUSTRE DR. ANNIBAL BASSAN JUNIOR, PROFESSOR – ESCOLA SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL, DELEGADO DE POLÍCIA – APOSENTADO E DIRETOR DA ESCOLA SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL – GESTÃO 2000 A 2003, COM O TEMA ATRIBUIÇÃO CONSTITUCIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS. O EVENTO SERÁ REALIZADO NO AUDITÓRIO DR. ACARY DE OLIVEIRA, RUA RAIMUNDO LEONARDI, 1586, CENTRO TOLEDO - PR, 85900-110 PAÇO MUNICIPAL, COM ENTRADA FRANCA. PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTREM EM CONTATO PELO FONE (045)33788500, CONTAMOS COM VOSSAS PRESENÇAS. PROGRAMAÇÃO 07h00min – CAFÉ DA MANHÃ 07h30min - CREDENCIAMENTO 08h00min - ABERTURA EVENTO 08h15min – PRONUNCIAMENTO DE AUTORIDADES 09h00min - PALESTRANTE DR. ANNIBAL BASSAN JUNIOR 11h00min - ABERTURA PARA DEBATE 12h00min - ALMOÇO 13h30min - ESTUDO TÉCNICO COM GUARDAS MUNICIPAIS 17h00min - ENCERRAMENTO

sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal realizaram um "arrastão" na noite de ontem em Toledo.

Na noite de ontem (22), foi realizada em Toledo a Operação Integrada AIFU, com a participação das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e demais órgãos, os quais efetuaram a abordagem a diversos estabelecimentos comerciais da cidade, com grande aglomeração de pessoas e abordagem a veículos cujo os ondutores estavam em atitudes suspeitas. Alguns veículos em situação irregular e outros com seus condutores sem a documentação exigida por lei, foram apreendidos e conduzidos ao pátio do 19º BPM.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Associação dos Guardas Municipais de Toledo faz copos para arrecadar dinheiro para AGMT.

ATENÇÃO AMIGOS!!! A Associação dos Guardas Civis Municipais de Toledo está promovendo a venda de copos em acrílico nas cores branco, azul e verde limão, todos com o brasão da GCM e o da AGMT, cujo objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da associação. Uma vez que nossa entidade não possui fins lucrativos. O preço da unidade é 6.00 reais, não incluso o frete. Interessados entrar em contato com o Presidente da associação, Moises Bayer através do fone: (45)99599736 ou Email: gmbayer@hotmail.com e com a tesoureira Gabriela, fone: (45)98164297 ou Email: gabrielapriamo@gmail.com e através de nossa página https://www.facebook.com/GuardaMunicipalDeToledo?bookmark_t=page A Associação dos Guardas Civis Municipais e a Guarda Civil Municipal de Toledo, agradece a todos pela força e pelo apoio que tem nos dado através de nossa página e blog, um enorme abraço azul marinho a todos. QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

Guarda Municipal realizou blitz de trânsito no centro de Toledo.

Na tarde de ontem (13), a Guarda Municipal através do Departamento de Trânsito realizou uma fiscalização na Rua Barão do Rio Branco, tendo início às 15h30min e término às 16h30min e durante este período de fiscalização, foram lavrados diversos autos de infração, sendo os mais registrados foram o Art. 230 V - documentação atrasada foram 3 motocicletas autuadas e recolhidas ao pátio do 19º BPM, o Art. 162 I - Dirigir sem possuir CNH ou PPD foram realizados 4 autos, e foram lavrados mais 3 autos de infração pelo Art. 164 - Permitir que pessoas sem CNH ou PPD conduzam veículo. A cidade de Toledo possui um grande número de pessoas não habilitadas e sem qualquer instrução técnica de uma auto escola, conduzindo automóveis e motocicletas, o que consequentemente aumenta os índices de acidentes e de veículos recolhidos, e essa blitz no centro da cidade demonstra que não é só em bairros mais afastados que isso ocorre.

Guarda Municipal de Toledo faz curso de Capacitação com Cães em Cascavel.

A Guarda Municipal através do Comando da Policia Militar e da ROTAM CANIL de Toledo, convidou dois Guardas Municipais do TÁTICO CANIL, para fazer parte de um curso de capacitação e treinamentos de CÃES Policiais, no 15° Batalhão Logístico do Exercito Brasileiro na Cidade de Cascavel, as aulas serão na parte da manhã por 15 dias, com 18 integrantes entre Soldados Militares do Exercito Brasileiro, Policiais Militares do CHOQUE de Foz do Iguaçu, Policiais Militares da TROPA DE ELITE e da ROTAM CANIL de Cascavel, Policiais Militares da ROTAM CANIL de Toledo, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais do TÁTICO CANIL de Toledo. As aulas serão técnicas e praticas para que esses Policiais junto de seus cães estejam mais preparados para trabalhar e atender a sociedade.Curso ministrado pelo do Sargento Deobald do Exercito Brasileiro.

GUARDA MUNICIPAL DE TOLEDO PRESENTE NO EVENTO EM NOVO SARANDI

A Guarda Civil Municipal de Toledo marcou presença em evento realizado dia 09/08/2013, na Unidade de Saúde de Novo Sarandi. Onde entregou panfletos destacando todos os tipos de ocorrências que a GCM atende e também informando nossos números de telefone 153 e 33788500 que esta 24h a disposição do cidadão. A Guarda Civil Municipal pode interagir com a população recebendo denuncias e esclarecendo duvidas, a criançada também pode entrar na viatura e matar a curiosidade conhecendo um pouco de nossa rotina, percebendo assim que o Guarda e seu amigo e protetor. O evento visa à saúde da família e prevenção de quedas de idosos. Os presentes puderam realizar vários exames, tipo: - PSA - DE PELE - DE MAMA - PREVENTIVO - LABORATÓRIO E ETC... Tiveram também interação e informação, como palestras e recreação para as crianças com piscina de bolinha e cama elástica. A Guarda Civil Municipal agradece a recepção que nos foi dada em Novo Sarandi, que conta com uma população trabalhadora e amiga. Estamos sempre à disposição!

Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal fazem arrastão em Toledo.

Na noite desse sábado dia 10/08 uma operação integrada entre Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal, teve inicio por volta das 19h encerrando às 23h, o inicio da operação se teve com dois bloqueios de trânsito, para fazer um trabalho mais preventivo e abordar veículos suspeitos, logo ás 21h começou um arrastão em bares, lanchonetes, praças e parques, com o intuito de flagrar pessoas mal intencionada, portando armas ou entorpecentes, o trabalho foi ocorrido dentro da normalidade, não lavrado nem um flagrante, isso mostra que as pessoas estão andando mais consciente, sabendo que pode ser abordado a qualquer momento, trazendo mais segurança para a população de Toledo, diante da presença constante de viaturas na operação, a noite foi bastante tranquila com poucas ocorrências, sinal que Policia na rua traz a sensação de segurança, e afasta pessoas mal intencionada das ruas.

Guarda Municipal de Toledo atende acidente de Trânsito em Novo Sarandi Distrito de Toledo.

Na tarde de ontem (09), por volta das 14h, a Guarda Municipal de Toledo atende um acidente de Trânsito em Novo Sarandi Distrito de Toledo, um caminhão desgovernado adentra uma residência. O caminhão teve problemas com os freis do veículo, e tentou para-lo em árvores, mais não conseguiu, vindo a colidir com a residência, que estava vazia. Ninguém ficou ferido, e a proprietária da residência e o motorista acertaram os prejuízos que foram de média monta para ambos.

Policia Militar e Guarda Municipal faz operação de Trânsito.

Nessa Quarta-feira dia 07/08 das 18h às 20h a Policia Militar e a Guarda Municipal fizeram dois bloqueio de Trânsito, um na AV. Ministro Cirne Lima, outro na AV. Maripá com a Rua Pedro Álvares Cabral, com o intuito de orientar e fiscalizar os condutores de veículos, pois as estatísticas mostram a quantidade de acidentes e mortes no trânsito de Toledo, a intenção é retirar de circulação, condutores menores de idade, condutores sem habilitação e fiscalização em geral, foram lavradas diversas notificações e apreendidas varias motocicletas sendo encaminhada até o pátio do 19° Batalhão da Policia Militar. Blitz dessas naturezas vão ser mais frequentes devidos o aumento do fluxo de veículos em nossa Cidade e para conscientizar e fiscalizar os condutores.

Guarda Municipal de Toledo apreendeu moto adulterada no Jardim Fachini.

Na noite da última segunda-feira (05), por volta das 21h00min, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo, quando em patrulhamento pelo Bairro Fachini, avistaram uma motocicleta estacionada, aparentemente abandonada, na Rua Luiz Woiski. A moto foi identificada como sendo uma Yamaha DT 180Z, com placa AIT- 8729, do Mato Grosso do Sul, mas ao consultar junto a Central de Operações da Guarda Municipal sobre a procedência da mesma, foi constatada que essa placa se tratava de uma moto Honda Dream, que era de propriedade da Prefeitura de Toledo, que havia sido baixada e ao verificar o chassi da moto, foi constatado que a placa verdadeira da moto era HTW-3527, contendo vários débitos anteriores e que provavelmente estaria sendo usada para cometer assaltos, ou outros crimes sendo popularmente conhecida como "cabrito". Diante dos fatos, a equipe encaminhou a motocicleta ao 19º BPM para as devidas providências.

Guarda Municipal de Toledo faz segurança e escolta da Ministra Da casa Civil.

Os Guardas Municipais de Toledo ajudou na escolta da Ministra da casa Civil Gleisi Hoffmann, do Aeroporto até os pontos de visita, até seu retorno ao aeroporto.

Guarda Municipal de Toledo inicia treinamento com Ordem Unida para desfile 7 de Setembro.

A Guarda Municipal de Toledo iniciou essa semana dia 30/07, um treinamento mais aprimorado de ordem unida para desfilar no dia 7 de Setembro, os GMs voluntários vão se encontrar no Parque Frei Alceu no Jardim Porto Alegre nas Terças - feiras e Quintas - Feiras das 16:30 as 17:30, a Ordem Unida trás disciplina, coordenação motora, trabalho em grupo e organização, você Guarda Municipal de Toledo esta convidado a vim fazer parte desse aprimoramento. Obrigado.

Guarda Municipal de Toledo,sempre na Ativa.

Guardas Municipais de Toledo ajuda morador do Santa clara IV a apagar o fogo de seu veiculo na madrugada desse dia 30/07, o proprietário do veiculo acredita ser ação de vândalos do Bairro.