sábado, 28 de setembro de 2013

Guarda Civil Municipal de Toledo detém motociclista na madrugada deste sábado.

Por volta das 02h da madrugada deste sábado (28) uma Equipe da Guarda Civil Municipal quando em patrulhamento pela Av. Maripá, avistaram uma motocicleta em alta velocidade que vinha em direção da viatura, foi quando os Agentes deram ordem de parada ao condutor e o mesmo empreendeu fuga tendo que ser realizado um acompanhamento tático devido á alta velocidade e pelas manobras perigosas realizadas pelo condutor, quando o mesmo adentrou pela Rua Mate Laranjeira o mesmo veio a perder o equilíbrio da motocicleta vindo a cair. Foi então iniciado a abordagem primeiramente para constatar se o condutor não havia se ferido com a queda, mais o mesmo saiu ileso, então a Equipe o identificou como sendo M.R.S.S. de 28 anos de idade que conduzia uma Twister de cor azul placa ALV 2468, o jovem não possuía habilitação, foi realizado o teste do bafômetro que constou uma dosagem pequena de álcool 0,10mg/l. Diante dos fatos o cidadão foi encaminhado a 20ª SDP por direção perigos e para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Operação Integrada em Toledo, Policia Civil, Guarda Civil Municipal e Policia Militar.

Na noite deste sábado (27) a Secretaria de Segurança e Trânsito participou de uma Operação em Conjunto, onde teve a participação dos Agentes da Guarda Civil Municipal, de Policiais Civis e Policias Militares. Na ocasião foi realizada diversas abordagens a bares, lanchonetes, praças, parques e nas vias públicas, onde toda e qualquer atitude suspeita era verificada. O resultado da Operação foi três pessoas detidas por posse de entorpecentes, dois menores de idade e um jovem maior de idade.

Homem é detido pela GM de Toledo na região do lago por embriaguez.

Por volta das 20 horas de quinta-feira uma equipe da Guarda Municipal prendeu, na região do lago Municipal, um homem de 28 anos que realizava manobras perigosas com um Fiesta de Joinville (SC). O motorista estava com sinais claros de embriaguez e se negou em fazer o teste do bafômetro. Foram encontrados no veículo litros de uísque e embalagens de energéticos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Toledo encontra bicicleta e celular abandonado.

Na noite de hoje (18) por volta das 22h30min, a Central da Guarda Municipal recebeu uma ligação dando conta que na Rua Barão do Rio Branco com Souza Naves, em frente a um prédio em construção, havia uma bicicleta abandonada com um celular e uma carteira de cigarro, e que já fazia algum tempo que estava no local. Foi então deslocado uma Viatura para averiguar os fatos, chegando lá a equipe se deparou com a bicicleta marca Milano, de cor roxa, 18 marchas e os demais pertences, mais sem ninguém a vista, foi então realizado uma busca no prédio e arredores para encontrar o proprietário, mais sem êxito. Diante dos fatos os materiais encontrados foram recolhidos e encaminhados a Central para que seu proprietário com os devidos documentos os retirem.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Guarda Municipal realizou várias blitzes de trânsito em Toledo.

O Município de Toledo durante o ano de 2013 vem sofrendo inúmeros danos, tantos materiais como pessoais, com acidentes de trânsito envolvendo bens públicos e particulares, danificando postes de iluminação, semáforos, praças, canteiros, muros e a perda de inúmeras pessoas em acidentes de trânsito, chegando a óbito ou deixando seqüelas para toda a vida. A Guarda Municipal de Toledo no intuito de zelar pelo maior bem que o município possui, as pessoas, realizou neste final de semana, sexta-feira, sábado e domingo blitz de fiscalização de trânsito em vários pontos estratégico com o objetivo de inibir e punir o consumo de bebida álcool em conjunto com a direção veicular, verificação de débitos, sinistros e a retirada de circulação de veículos sem condições de estarem nas vias públicas. As operações se concentraram em sua maioria no período da madrugada, não sendo registrado nenhum acidente de trânsito no período. As operações foram nos seguintes endereços: Sábado (14/09), das 00h00min as 04h00min, na Avenida Parigot de Souza, em frente ao Teatro Municipal, onde foram fiscalizados 89 veículos, sendo 60 carros e 29 motocicletas. No final da operação de trânsito, foram realizadas 22 notificações, sendo 05 por serem condutores sem CNH e 02 dirigindo sob influência de álcool, os quais foram encaminhados à 20ª SDP para serem tomadas as providências cabíveis. Domingo (15/09), das 00h00minh as 05h00min, na Avenida Cirne Lima, próximo ao Empório Santa Maria, onde foram fiscalizados mais de 180 veículos, sendo realizados 21 autos de infração sendo que 6 das notificações foram por estar o motorista conduzindo alcoolizados e 04 condutores encaminhados à 20ª SDP e 04 veículos e 01 moto, encaminhados ao 19º BPM. No domingo (15/09), das 18h00min às 21h00min, na Rua 13 de Abril, próximo ao Parque do Povo, sendo fiscalizados 78 veículos, das 21h30min às 22:30 na Rua Raimundo Leonardi, Lago Municipal, sendo 43. Foram realizados 18 autos de infração, 02 notificação por conduzir alcoolizados 1 encaminhado para 20 SDP e um notificado e liberado pois não havia passado de 0,31 mg/l. Com apoio da PM, posteriormente foi feita uma fiscalização na pista de autódromo onde vários condutores foram abordados e orientados.

sábado, 14 de setembro de 2013

Guarda Municipal realiza blitze de trânsito na madrugada em Toledo.

Na madrugada de hoje (14), no período das 00h00min às 04h00min, os Agentes de Trânsito e Guardas Municipais de Toledo, realizaram blitzes na Avenida Parigot de Souza, em frente ao Teatro Municipal, onde foram fiscalizados 89 veículos, sendo 60 carros e 29 motocicletas. No final da operação de trânsito, foram realizadas 22 notificações, sendo 05 por serem condutores sem CNH e 02 dirigindo sob influência de álcool, os quais foram encaminhados à 20ª SDP para serem tomadas as providências cabíveis.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Motorista foge de local de acidente após bater carro com ciclista de 12 anos em Toledo, logo após é detido pela Guarda Municipal.

Por volta das 12h30min da tarde de hoje (12), foi registrado um grave acidente de trânsito em Toledo, tendo como vítima um menino de 12 anos de idade, que sofreu fraturas. O acidente ocorreu na Rua Paulista, esquina com a Rua 21 de Abril, na Vila Paulista e envolveu uma bicicleta conduzida por Alan Carlos De Paula, de 12 anos e um veículo GM Kadett, placas JDS-3244, de Ribeirão Preto (SP), que após o acidente, evadiu-se do local. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Toledo, com ferimentos generalizados e fratura de fêmur da perna esquerda e fratura do tornozelo do pé direito. Segundo o que foi obtido de informações no local do acidente, o menino seguia pela Rua 21 de Abril e ao cruzar a via preferencial, foi atingido pelo carro. O motorista fugiu do local, mas posteriormente foi localizado por uma equipe da Guarda Municipal e seu carro foi apreendido e encaminhado ao 19º BPM.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Toledo recuperou motocicleta furtada antes mesmo do proprietário dar conta do furto.

Na manhã de hoje (11) por volta das 07h40min, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia dando conta que havia uma motocicleta placa ASH-6617, abandonada em uma construção, na Vila Paulista. Foi então deslocada uma equipe para averiguar a situação e chegando ao local, os Guardas Municipais se depararam com a moto citada e a mesma estava com os fios da bateria e o farol danificados. Os GMs solicitaram junto à Central que verificassem a placa da moto e não constou nenhuma queixa ou débito. Devido aos fatos, a equipe foi até o endereço do condutor que constava nos dados da Central e o cidadão informou que havia vendido esta motocicleta para outra pessoa, um proprietário de uma Auto Escola da Vila Pioneira. A equipe da Guarda Municipal se deslocou até o Centro de Formação de Condutores para informar sobre o destino da moto e para a surpresa dos GMs, o proprietário ainda não havia percebido que sua motocicleta havia sido furtada. A equipe então encaminhou a motocicleta e o proprietário até a 20ª SDP para que fosse registrado o boletim de ocorrência.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Toledo detém condutor alcoolizado e não habilitado.

Na noite de sábado (07) por volta das 21h30min, uma equipe da Guarda Municipal, atendeu um acidente de trânsito na Rua Barão do Rio Vila industrial, envolvendo duas motocicletas, uma delas é de propriedade de uma empresa de Segurança Eletrônica e a outra moto placa ASZ 2841 modelo Zig, ao ser verificado junto a Central de Operações da Guarda Municipal a documentação do Condutor N. L. O., 40 anos de idade foi constatado que o mesmo não possuía habilitação, e o mesmo estava com sinais de embriagues, onde foi oferecido ao condutor para realizar o Teste do Etilometro que acusou 1,23 mg/L, caracterizando crime de trânsito por embriagues ao volante. Diante dos fatos foi dado voz de detenção ao condutor da motocicleta e levado a 20ª SDP para as providências cabíveis.

domingo, 8 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Toledo detém cidadão por desacato com mandato de prisão em aberto.

Na noite de Domingo dia 08/09/2013 por volta das 20h 00min uma equipe da Guarda Municipal em Patrulhamento no Distrito de Novo Sobradinho ao passar em frente a uma escola onde acontecia um Evento, um cidadão começou a xingar os GMs com vários palavrões de baixo calão, os GMs iniciaram a abordagem e busca pessoal no mesmo, sendo que o cidadão continuava a desacatar, momento que os Guardas Municipais deterão e após consulta de seu RG junto a Central de operação da Guarda Municipal, o cidadão identificado como R.S.P de 22 anos, já havia passagem pelo meio Policial e havia um mandado de prisão em aberto na Cidade de Medianeira /PR, diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a 20° SDP para ser tomadas as medidas cabíveis.

Guarda Municipal de Toledo participa do desfile 7 De Setembro.

A Guarda Municipal fez presente no desfile 7 De Setembro, com a presença de mais de 60 Guardas Municipais, esteve também 10 crianças filhos(a) de GMs desfilando uniformizado, nessa data tão importante para o nosso País














Annibal Bassan Junior ministra palestra para a Guarda Municipal de Toledo.

Professor da Escola Superior da Polícia Civil ministra palestra para agentes da SMST Na sexta-feira (06) a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) promoveu uma formação para os guardas municipais (GM’s). O tema da palestra, ministrada pelo delegado de Polícia e professor da Escola Superior da Polícia Civil, Annibal Bassan Junior, foi a ‘Atribuição Constitucional das Guardas Municipais’. A abertura do evento com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Toledo (Conseg Toledo), José Rodrigues Nusbaun, que destacou a importância do encontro para melhoria nas ações dos agentes de segurança municipais. O mesmo pensamento foi externado pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Toledo, Paulo Pagnussat. “Acreditamos que a formação traz avanços para os guardas municipais e a OAB acredita ser relevante este momento para o crescimento desta instituição. Estamos satisfeitos e nos sentimos honrados em participar deste momento”, comentou o advogado. Durante a cerimônia, o deputado estadual Elton Welter afirmou que a GM precisa estar preparada para oferecer um bom serviço à população e o primeiro passo e entender quais são as atribuições de cada guarda. “Temos que ter a humildade de reconhecer onde estão nossas limitações e trabalhá-las para que aconteça um crescimento pessoal e profissional”. Além da formação dos agentes, os investimentos na estrutura da Guarda Municipal de Toledo foram lembrados pelo prefeito Beto Lunitti. “Este departamento passa por um momento de mudança e estamos cientes disso. Temos que dar condições de trabalho para vocês, servidores municipais, que desempenham a importante função de garantir o bem estar das pessoas”. Beto destacou a implantação do uniforme azul marinho, a aquisição das boinas, entre outras ações. Também participaram do evento a representante da Câmara Municipal, vereadora Sueli Guerra, o capitão do Corpo de Bombeiros de Toledo, Rogério Lima de Araújo, a secretária de Política para Mulheres, Maria Cecília Ferreira, e o vereador Reinaldo Rocha. Formação O palestrante Annibal Bassan Junior salientou, durante o evento, que as guardas municipais são corporações instituídas com o fim de defender a população e preservar a ordem pública e o patrimônio. “Isto é atribuição de todos os órgãos de segurança pública e nesse contexto se inclui a Guarda Municipal”. Nas palavras do professor, a GM não deve ser instituída somente para cuidar de bancos de praça, dos postes ou dos prédios públicos. “Ela deve cuidar disso também, porém, é obrigação defender a vida e os bens dos munícipes. Está na nossa Constituição”, frisou. O secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, informou que o encontro faz parte de um projeto de formação para os agentes municipais de segurança. Segundo o responsável pela SMST, a vinda do delegado de Polícia e professor da Escola Superior da Polícia Civil, Annibal Bassan Junior, é importante para que a Guarda Municipal toledana amplie o conhecimento sobre suas áreas de atuação e quais suas responsabilidades. “O nosso palestrante é um policial civil aposentado que se prontificou a vir aqui, de forma gratuita, para auxiliar nossos agentes na compreensão de qual é nosso papel perante a sociedade e como podemos auxiliar ainda mais à população que precisa dos nossos serviços”, finalizou.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Toledo encontra bicicletas abandonadas.

As viaturas da Guarda Municipal em seu patrulhamento de rotina aos redores das instalações públicas, em escolas, postos de saúde, creches, praças e parques, encontrou três bicicletas abandonadas, uma na Praça da Cultura, e duas na Vila Paulista, estas bicicletas foram recolhidas até a Central da Guarda Municipal, que posteriormente será entregue até na 20° SDP para ficar a disposição de seus respectivos proprietários, essas bicicletas ou foram furtadas ou esquecidas pelos seus proprietários. Elas serão entregue a seus donos, através de comprovante, de nota fiscal, recibo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Guardas Municipais de Toledo faz curso de Brigadista na cidade de Canoas /RS.

Nove Guardas Municipais de Toledo estão na Cidade de Canoas Rio Grande Do Sul, realizando um curso de 218 horas de Brigadista com aulas teóricas e praticas, com mais alguns integrantes de outras corporações, sendo que os mesmo já havia feito um curso há poucos dias em Toledo de 40 horas junto o Corpo de Bombeiros Militar de Toledo, os Guardas Municipais estão se capacitando com cursos exigidos para atuar no aeroporto como Brigadista.