quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Guarda Municipal de Toledo e Receita Estadual realiza abordagem de veículos para verificar pagamento de impostos.

Na terça-feira (29) a Receita Estadual, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), através do Departamento de Trânsito e Rodoviário, realizou um trabalho de fiscalização de Imposto Sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) em Toledo A ação teve como objetivo, incentivar a regularização em relação a esse documento. Segundo o diretor de Trânsito e Rodoviário, Fabiano de Paula Faria, a abordagem foi feita na Rua Rui Barbosa, próximo ao prédio da Receita Estadual. “No começo da quadra a Receita realizou a verificação através do sistema de cobranças do Estado e no final da quadra os veículos que estavam irregulares eram detidos pelos agentes de trânsito”. No total foram verificados 830 carros, sendo que 63 estavam irregulares e foram detidos. “Os carros ficaram retidos e o condutor orientado a colocar o IPVA em dia. Só com o comprovante de pagamento que os veículos poderiam ser retirados”, explicou. O secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, lembrou que é muito importante regularizar essas pendências. “Do que é arrecadado, 50% vão para os cofres públicos, destinados à saúde e educação e os outros 50% vão para o estado”. Paulo também afirmou que serão realizadas mais abordagens como essa até o final do ano.

domingo, 27 de outubro de 2013

Guarda Municipal de Toledo aprende duas armas no Lago Municipal.

Na noite desse sábado dia 27/10 ás 00h 30 min a Central de operações da Guarda Municipal de Toledo recebeu varias ligações através do Fone 153, o denunciante relatava que havia cinco jovens suspeito próximo no Lago Diva Paim Barth, onde estava acontecendo a Virada Cultural, os suspeitos estavam ao lado da empresa IGUI Piscinas, e que os jovens aparentava estar tentando furtar um veiculo, a Central de operações repassou as viaturas da GM sobre a situação, naquele exato momento havia varias viaturas da GM fazendo um trabalho preventivo com viatura, parado em pontos fixos, então os GMs combinaram de fazer a abordagem com três viaturas, ao chegaram ao local para fazer a abordagem dos suspeitos, os GMs deram voz de abordagem e flagrou que alguns jovens havia dispensando alguma coisa embaixo de um veículo onde os mesmo estavam, o FORD Corcel II Placa AAP - 9128 no qual foi encontrado um simulacro a arma de fogo um revolver Magnum 357, já na busca pessoal foi flagrado com um dos suspeito o Menor de Idade de 17 anos G.H.S Vulgo (XEROX) uma revolver Calibre 32 número de serie 07573J de fabricação argentina, marca Dobermann com três cartucho intactos, o mesmo é o autor confesso do Homicídio acontecido no Jardim Panorama há poucos dias, sendo que o mesmo relatou que a arma que o mesmo portava é a mesma do homicídio, momento que os Guardas Municipais deram voz de apreensão ao menor, o simulacro ali dispensado não foi identificado o proprietário, diante dos fatos o Menor de idade foi encaminhado até a 20° SDP para serem tomadas as medidas cabíveis, já o veiculo estava com débitos e foi recolhido para o pátio do 19° Batalhão da Policia Militar. Os GMs pediram apoio a Policia Militar que fez presente com a ROTAM e a P2 para maior segurança e na tentativa de flagrar mais algum crime no local.

Guarda Civil Municipal identifica mulher desaparecida em Cascavel e encontrada em Toledo

Integrantes da Guarda Municipal de Toledo, receberam uma denúncia no final da manhã de hoje (24), dando conta de que havia uma pessoa dormindo há alguns dias numa casa abandonada no Jardim Independência, na Rua Luiz Pierosi, esquina com a Rua Vitorio Leduc e que talvez precisasse de ajuda. Os GMs foram verificar a denúncia e descobriram que tratava-se de uma mulher desaparecida que havia sido vista no site RadarBO, a qual seria residente na cidade de Cascavel e seus familiares estavam à sua procura desde o último sábado e preocupadíssimos, pois a mesma sofre de problemas mentais. A mulher estava bem debilitada e foi encaminhada pelos Guardas Municipais até o Mini Hospital da Vila Pioneiro e em seguida os GMs providenciaram o contato com os familiares de Márcia, em Cascavel. Marcia Rodrigues de Jesus, de 32 anos, estava dormindo na casa abandonada, sobre um acolchoado e reclamava de muita fome.

Guarda Municipal de Toledo atende ocorrência de Maria da Penha.

Na Madrugada dessa sexta - feira dia 25/10 quando a Viatura 683 da Guarda Municipal do Departamento de Segurança fazia um patrulhamento pelo Bairro Jardim das Orquídeas, ao chegar à Rua João Orestes Ruaro, foi abordado por uma mulher chorando e pedindo socorro que seu marido estava ameaçando a mesma com uma faca, os GMs foi com a senhora até sua residência, com autorização da mulher os GMs adentraram a residência e detiveram J.A.De. M de 43 anos, momento que a vitima a M.M.De.O d e 36 anos relatou sobre o interesse de representar judicialmente contra o agressor, diante dos fatos os Guardas Municipais encaminharam os dois até a 20° SDP para serem tomadas as medidas cabíveis.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guarda Municipal de Toledo encontra veículo Fiat Uno furtado.

Na noite de ontem (21) por volta das 21h, uma Equipe da Guarda Municipal quando em patrulhamento pela Vila Pioneira se deparou com um veículo Fiat Uno placa BGD 3430 na Rua do Cedro, que havia sido furtado há poucas horas em Toledo, e equipe então consultou junto a Central para confirmar que tratava realmente do veículo furtado, confirmando que se tratava do veículo furtado. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado a 20ª SDP onde a proprietária se encontrava para lavrar o Boletim de Ocorrência.

Balanço mostra importância da Guarda Municipal em Toledo.

Sempre atendendo pelos telefones 153 e 3378-8500, a Guarda Municipal de Toledo fez um balanço das ocorrências atendidas entre Janeiro a Outubro de 3013, os guardas municipais estão sempre prontos para atender a população, o balanço é positivo e mostra a importância dos guardas municipais. Quando não tem estrutura e ferramentas para atender ou quando foge de sua competência, a Guarda Municipal comunica os órgãos competentes. Segue abaixo algumas ações realizadas pela Guarda Municipal de Toledo, no ano de 2013. 12 Motos furtadas e recuperadas; 09 Automóveis furtados e recuperados; 15 Menores apreendidos; 11 Maiores detidos (presos); 24 Motoristas detidos por embriagues; 06 Ações auxiliando, PM e PC resultando em prisão; 16 Operações em Conjunto com PC, PM, Exército; e demais os órgãos municipais; 25 Bicicletas encontradas; 29 Blitz educativas realizadas; 03 Foragidos da justiça recuperados; 03 ações resultantes do Vide monitoramento de câmeras; 01 Criança desaparecida e encontrada; 02 armas recuperadas; 50 materiais e equipamentos recuperados; 12.311 Deslocamentos da Equipe para atendimento dos disparos de alarmes; 13 Atendimentos da Defesa Civil; 11 Audiências Públicas; 15 Blitz de Trânsito 250 Atendimentos de perturbação de sossego; 10 Atendimentos agressão contra mulher;

sábado, 19 de outubro de 2013

Guarda Civil Municipal participa de Operação AIFU em Toledo.

Na noite de ontem (19) ocorreu mais uma Operação Integrada entre Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Receita Municipal, para vistoriar bares, lanchonetes, estabelecimentos em geral que estivessem em débito com a documentação perante a Prefeitura, Foram abordados diversas pessoas, alguns estabelecimentos fechados, apreendido um veiculo e detido um cidadão. Em um dos estabelecimentos na Vila Pioneira abordados, foi flagrado um jovem identificado como J.M.P. de 19 anos a quantia de 2,4 g de uma substância análoga a maconha. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a 20ª SDP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Guarda Civil Municipal De Toledo encontra veículo furtado.

Na tarde de ontem (18) por volta das 17h mais um veículo Fiat Uno placa CSD 2110 de cor verde foi furtado na cidade na cidade de Toledo, onde imediatamente foi entrado em contato com a Central da Guarda Municipal para que as equipes dessem atenção a situação. Diante a isto a GCM ficou em alerta e iniciou patrulhamento intenso principalmente pela Vila Boa Esperança onde os outros veículos foram encontrado essa semana, sendo que por volta das 03h da madrugada de hoje (19) quando uma Equipe realizava patrulhamento pela Vila Boa Esperança avistaram na Rua Curitiba o automóvel estacionado na via, foi então consultado a placa do mesmo que confirmou que se tratava do veículo furtado a poucas horas. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado a 20ª SDP para as medidas cabíveis e a retirada do mesmo pelo proprietário.

Guarda Municipal de Toledo detém menor pilotando motocicleta.

Por volta das 16h30min da tarde de ontem (18) a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia dando conta de que no Jardim Panorama II havia um cidadão fazendo manobras perigosas com uma motocicleta amarela. Foi então deslocada uma viatura para averiguar a situação repassada, e ao chegarem no endereço flagraram o cidadão que posteriormente foi identificado como sento F.P.S. de 17 anos, fazendo manobras perigosas sendo que uma delas foi avistada pela equipe onde o mesmo estava "empinando" a mesma, e a referida moto não havia placa, foi consultada os dados da motocicleta através do chassi, mais o mesmo dava inexistente. Diante dos fatos o menor juntamente com a moto foi encaminhado a 20ª SDP para as providências cabíveis.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Na pauta do dia 15/10/13. A Manutenção das Guardas Civis Municipais como Órgãos de Segurança Pública.

PROJETO DE LEI N.º 1.332-B, DE 2003 (DO SR. ARNALDO FARIA DE SÁ) Regulamenta e disciplina a constituição, atuação e manutenção das Guardas Civis Municipais como Órgãos de Segurança Pública em todo o Território Nacional e dá outras providências;

Guarda Municipal localiza na madrugada no Anel Viário Chevette furtado no Jardim Porto Alegre em Toledo.

Por volta das 23h00min da noite de ontem (13), uma equipe da Polícia Militar de Toledo foi acionada para se deslocar até a Rua Minas Gerais, no Jardim Porto Alegre, onde o cidadão F. J. S., informou que deixou seu veículo GM Chevette SL, ano 1.985, de cor verde, placas LZX-1659, de Toledo, estacionado na via pública em frente da pista de skate, por volta das 20h00min e ao retornar às 23h00min, o proprietário constatou que o carro havia sido furtado, sem chaves e sem documentos. A vítima foi orientada pela equipe e conduzida ao 19º BPM onde foi lavrado o B.O., sendo feito o alerta de furto. Por volta das 03h00min da madrugada desta segunda-feira (14), a equipe da Guarda Municipal de Toledo, localizou o Chevette furtado, o qual se encontrava caído num barranco, no Anel Viário de Toledo, entre os trevos de saída para os municípios de São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste. Chamou a atenção o fato de que no local havia manchas de bastante sangue no asfalto, mas dentro do carro não, dando a impressão que alguém tivesse sido arrastado em direção ao Rio Toledo, que fica próximo do local onde o Chevette foi encontrado.

sábado, 12 de outubro de 2013

Guarda Municipal localiza na Vila Boa Esperança nesta madrugada Uno furtado no centro de Toledo.

Por volta das 23h10min da noite de ontem (11), uma equipe da Polícia Militar de Toledo deslocou-se até a Rua Rui Barbosa, nº 1.539, no Centro, onde o solicitante C. V. B., relatou que deixou seu veiculo Fiat Uno, de cor azul, placas AHP-0236, de Toledo, estacionado em frente ao Hospital Bom Jesus e que por volta das 23h00min, notou que o seu veiculo não se encontrava mais no local, foram realizadas buscas nas redondezas, porém sem êxito e a solicitante foi orientada das medidas cabíveis. Por volta das 04h30min desta madrugada, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo recuperou o Uno na Rua Pitanga, esquina com a Rua Boa Esperança, na Vila Boa Esperança, o qual teve furtados os alto falantes e teriam tentado furtar a bateria do carro, mas não obtiveram êxito. O Uno foi recolhido e entregue na 20ª SDP, ficando à disposição do proprietário.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Guarda Municipal de Toledo apreende menores que furtaram carteira de Professora.

Por volta das 9h 30 min do dia de hoje 09/10 a Central de operações da Guarda Municipal de Toledo recebeu uma ligação através do Fone 153, da Diretora da Escola CAIC, relatando que havia sido furtada a carteira de uma Professora, momento que foi deslocado a Viatura da Patrulha escolar da GM até o local, a Diretora da referida escola relatou aos GMs que aproximadamente ás 11h 50min do dia anterior 08/10 quando a Professora R.A saiu da sala de aula e foi almoçar e servir a refeição para outros alunos, ao retornar a sala de aula percebeu que sua carteira havia sido furtada. E que havia no CAIC um cidadão falando que era padrasto de um menino G.H.C.D.G menor de idade e que estava com alguns documentos da Professora, momento que a diretora solicitou a presença de uma Viatura da Guarda Municipal. Após os GMs conversar com o Menor, o mesmo confessou ter furtado a carteira da Professora e indicou onde estava a carteira e o restante dos documentos, o mesmo falou que não havia agido sozinho, e falou o nome dos seus colegas M.K.C.Da.L, que também havia agido com ele, diante dos fatos os menores junto com a Professora foram encaminhados até a 20° SDP para serem tomadas as medidas cabíveis.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agentes de Trânsito da Guarda Municipal de Toledo recuperam moto furtada no mês passado.

Por volta das 09h45min da manhã de hoje (07), os agentes de trânsito da Guarda Municipal de Toledo, ao verificar veículos estacionados irregular em frente a uma empresa no bairro Tocantins, ao constatar a infração foram consultados os dados de várias motocicletas onde uma delas, Honda CG Titan, placa ALN-0778, de Toledo, havia queixa de furto, a qual havia sido furtada na Rua 13 de Abril, na Vila Industrial, no último dia 24 de setembro, onde o proprietário sentiu falta por volta das 05h00min. Diante dos fatos, a referida motocicleta foi encaminhada para a 20ª SDP.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Guarda municipal de Toledo apreende condutor de moto menor de idade.

A Guarda Municipal de Toledo abordou na rua Pitanga, na vila Boa esperança, a moto Cripton placa A K P 3583, de Toledo, que era pilotada por um menor de 16 anos. Ao avistar a viatura da guarda o menor tentou fugir, mas foi alcançado e aprendido. A moto possui 1.800 em débito de multas e licenciamento.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Equipe da Defesa Civil da GM de Toledo vai a Corbélia fazer a entrega das doações

Uma equipe de Defesa Civil da Guarda Municipal de Toledo esteve no dia 01/10 na Cidade de Corbélia Paraná, onde ocorreu uma chuva de granizo, ocasionando prejuízos para cerca de 80% da Cidade. O Município de Toledo se mobilizou em uma campanha para arrecadar doações para serem entregues ao referido Município, e contou com a participação da sociedade que realizou varias doações, a comunidade se sensibilizou com a iniciativa, a Equipe da Guarda Municipal em conjunto com outros servidores da prefeitura de Toledo, realizaram a entrega de mais de 3000 (Três Mil) telhas, colchões, roupas, calçados e cobertores. A entrega foi no Centro de Eventos Leonel de Moura Brizola, com a presença do Secretario da Ação Social Ricardo Sedlacek e a Vice Prefeita Nelita, a campanha não acabou, a cidade de Corbélia ainda esta muito destruída, quem quiser fazer suas doações de alimentos, colchões e telhas, é só entrar em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito através do Fone 153 ou 33788500, as pessoas podem trazer suas doações até a central da Guarda Municipal na Rua Eroni Becker n° 72 Bairro Jardim Bandeirantes.